Wellness

Por que é tão difícil queimar gordura localizada?

Você é do time que malha e não vê resultados desejados? Conheça os motivos
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram

De todas as diferenças entre os corpos de homens e mulheres, uma das mais incômodas para muitos praticantes de dieta e exercícios é a maneira como a perda de peso difere entre os sexos; ou seja, onde você ganha peso e como ele se espalha por todo o corpo. 

Os homens tendem a ganhar peso em áreas concentradas - como o estômago - primeiro, sendo esse o primeiro lugar que o peso também vai embora - depois que eles iniciam uma rotina de dieta e exercícios físicos, é claro.

Considerando que, nas mulheres, os depósitos de gordura tendem a se espalhar por todo o corpo, concentrando-se em certas áreas como estômago, quadris e coxas; algo que é crucial para a gravidez, já que o aumento de gordura nessas áreas significa níveis mais altos de estrogênio, necessários para a fertilidade.

Também existe o fato que as pessoas se iludem com a possibilidade de queimar a gordura em um local específico. Para perder peso, você precisa perdê-lo de forma integral, ou seja, no corpo todo. Isso significa que para perder aquela gordurinha indesejada você precisa perder peso como um todo.

POR QUE HOMENS E MULHERES PERDER PESO DIFERENTEMENTE?

Homens e mulheres tendem a perder peso de maneiras diferente com base nos tipos de gordura que contêm e nos fatores para engravidar. A perda de peso tem menos a ver com a forma natural do seu corpo e mais com a genética, como seus hormônios funcionam e seu metabolismo.

 

 

PODEMOS REDUZIR GORDURA NESTAS ÁREAS?

Se o primeiro lugar em que você engorda é o estômago, por exemplo, você provavelmente também perderá peso na barriga também. Mas se você se exercita em geral e, portanto, aumenta seu metabolismo, isso ajudará a reduzir sua gordura visceral (aquela acumulada ao redor dos órgãos abdominais e que é bem perigosa à saúde). 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados