Wellness

Tendência wellness: aos 44 anos, Shirley Mallmann aposta no boxe

Em entrevista a L'OFFICIEL, a modelo Shirley Mallmann conta sua jornada com o boxe
Reading time 5 minutes
Foto: reprodução/instagram

Shirley Mallmann se consagrou no circuito internacional de moda como uma das modelos brasileiras de maior destaque. Descoberta enquanto trabalhava em uma fábrica de sapatos, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, construiu desde então uma carreira meteórica ao trabalhar para grifes como Alexander McQueen, Valentino, Dior, Chanel, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Prada. Ela também foi imortalizada como a modelo do primeiro perfume de Jean Paul Gaultier, "Classique", cujo frasco foi inspirado em sua silhueta. 

Agora, aos 44 anos, a top revela que encontrou um novo aliado poderoso para exercitar o corpo e, sobretudo, a mente. "Comecei a fazer porque queria provar algo diferente, estava cansada da academia habitual", revela. 

Atualmente, Shirley é agenciada pela WAY Model, de Anderson Baumgartner, e mora em Nova York ao lado do marido, o hairstylist norte-americano Zaiya Latt,  e os filhos Axil e Ziggy. A top se encantou pelo esporte e desde então tem treinado sob a  Kristian Vasque,  bicampeão do "Golden Gloves", e em companhia do amigo Daniel De Bloi. Muito se engana quem pensa que a modalidade é agressiva e Shirley revela que, mesmo sendo ainda iniciante, é quase que uma meditação.  

 

 

 Abaixo confira uma entrevista da L'OFFICIEL com Shirley sobre sua nova fase e esporte favorito!

L'OFFICIEL Brasil - Como o boxe entrou na sua vida? 

Shirley Mallmann - Eu tenho uma amiga que pratica o esporte há anos e já foi campeã várias vezes.  Durante a pandemia, estava tentando achar algo que me estimulasse, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Ela tem uma pequena academia de boxe em casa, então eu fui lá provar. E amei!  Desde então, pratiquei com ela algumas vezes e, quando as academias reabriram, procurei uma de boxe e achei a academia do Kristian Vasquez, meu treinador, na Strong Island Boxing. 

 

LB - Quais as principais diferenças você sentiu após começar o esporte?

SM - Para mim, começar algo novo sempre é estimulante, mas o boxe requer muita disciplina e foco, além de trabalhar o corpo todo. Logo notei que as aulas passavam voando, e eu saía dali leve, sem ansiedade ou tensões do dia a dia. Então, é quase uma meditação pra mim, além do super exercício que é.

 

LB - Você acha que dá para usar a filosofia do esporte na moda? Se sim, de que maneira?

SM - Eu acho que qualquer esporte pode se relacionar à moda.  No meu caso, a relação vem no sentido do que quero para mim hoje, como me sinto bem, o foco e a sensação de que posso fazer o que sonhar. 

 

LB - Aos 44 anos, como você enxerga a importância de buscar um estilo de vida mais saudável e ativo?

SM - Eu sempre fui uma pessoa ativa e tento viver uma vida saudável. Para escapar da preguiça ou da rotina repetindo os mesmos exercícios, procuro algo novo. Estou amando boxe e me deu um gás. Acho que nunca é tarde pra tentar algo diferente, que te faça bem, tanto fisicamente, quanto emocionalmente.

 

LB - Sofreu algum preconceito ou dificuldade desde que começou no boxe?

SM -Sou bem novata no esporte, então as dificuldades são mais em relação a fazer o exercício corretamente e usar o corpo da forma certa. Esse é o maior desafio.  Por isso, é super importante ter um bom treinador, que realmente foque em te ensinar como praticar corretamente. 

 

LB - Como é sua rotina de skincare?

SM - Eu uso produtos mais cremosos, para pele seca, que é o meu caso. De vez em quando, aplico laser para estimular o colágeno e prevenir as manchinhas. O mais importante: protetor solar!

 

 

Relembre momentos marcantes de sua carreira

Tags

modelo
exercicio-fisico
boxe

posts relacionados

posts recomendados