Wellness

Top portuguesa Sara Sampaio fala sobre luta pela saúde mental em vídeo emocionante

A modelo, vista em passarelas de grifes como Victoria's Secret e Tommy Hilfiger, revela como lida com o assunto
Reading time 4 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @sarasampaio)

Ao longo dos anos nós temos acompanhado uma quebra de tabus quanto a diversos assuntos, mas por que a saúde mental ainda parece ser algo tão assustador de ser falado? Na última semana, a top portuguesa Sara Sampaio fez um vídeo emocionante sobre o assunto, explicando sua luta contra sua ansiedade, depressão e ataques de pânico, e sobre a forma insensível na qual a imprensa, principalmente a portuguesa, lidou com o assunto.

 

Sara começa o vídeo explicando que deseja fazer esse vídeo há um longo tempo mas que tem se sentido amedrontada e nervosa sobre isso mas que ela sentiu a vontade de falar sobre isso por causa de acontecimentos recentes. 

Conhecida mundialmente por cruzar as passarelas de grifes como Victoria's Secret e Tommy Hilfiger, a top fala sobre como a saúde mental é tratada na mídia, especialmente em Portugal, por causa de sua própria experiência. “A primeira vez em que falei abertamente sobre os meus próprios problemas, foi quando comecei a ter ataques de pânico”, e conta: “Eu estava na Semana de Moda de Paris e falei abertamente com os meus fãs sobre como era complicado estar no meio de multidões, porque tinha ataques de pânico quando estava rodeada por muitas pessoas”.

 

Ela conta que surgiram diversas matérias na imprensa falando como se sua carreira e contratos estavam em risco por causa de seus ataques de pânico. “Obviamente, tudo era falso, mas para alguém que sofre intensamente de ansiedade e ataques de pânico, ter de lidar com isso foi muito difícil e te faz não querer voltar a abordar o assunto publicamente”.

Sara explica que estava passando por uma fase ruim. “Começou a ser muito difícil para mim trabalhar, mas ainda bem que estou rodeada de pessoas que me amam”. 

Para concluir o seu depoimento, ela fala que saúde mental é um assunto muito sério e que não deve ser tratado de forma glamourizada e que não deve ser falado de forma não responsável. Confira o vídeo completo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

victorias-secret
angel-victoria-s-secret
sara-sampaio
saude-mental

posts relacionados

posts recomendados