Wellness

Tudo o que você precisa saber sobre exercícios durante o período menstrual

Sofre de cólicas quando está no período menstrual? Sua rotina de exercícios não precisa ser evitada.Te explicamos tudo aqui:
Reading time 1 minutes

Cólicas, inchaço e fadiga são alguns motivos comuns para mulheres faltarem na academia. Mas, ao invés de evitar os treinos, há exercícios físicos que ajudam a controlar os sintomas da TPM durante o período menstrual já que, além de ajudar nos níveis de energia, suar pode auxiliar nas mudanças de humor.  

 

Médicos do mundo todo também alertam: exercício é um investimento a longo prazo, você não vai se sentir melhor com apenas um dia – você precisa fazer esportes regularmente como forma preventiva.  

Claro, escute seu corpo, se você está se sentindo péssima, tudo bem pausar o treino durante alguns dias. Você pode cuidar de si tomando banhos quentes que ajudam nas cólicas.

 

As mulheres sentem cólicas durante o período menstrual por causa de mudanças hormonais, mas não há nenhum exercício que deve ser evitado porque vai aumentar sua TPM. O que pode acontecer é sentir uma variação no seu nível de energia. 

Algumas outras maneiras de combater os sintomas da TPM: dormir o suficiente para se sentir descansada, ficar de olho no estresse, evitar comidas salgadas, cafeína e álcool para diminuir o inchaço.

Tags

posts relacionados

posts recomendados