Beleza

Com que frequência você deve limpar seus pincéis de maquiagem?

Especialistas dão a dica
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @badgalriri

Nós os usamos diariamente; mergulhando-os em diferentes cremes e pós e colocando-os em diversas necessaires, mas com que frequência deveríamos realmente limpar os pincéis de maquiagem? 

Manter seus pincéis limpos é vital, não apenas para garantir que sua maquiagem seja aplicada sem problemas, mas também para a saúde da sua pele. Pincéis sujos podem abrigar bactérias dentro de suas cerdas, levando a fugas, congestionamentos e irritação. Aqui, nós revelamos as melhores dicas dos especialistas para manter os pincéis o mais higiênicos possíveis.

 

Com que frequência você deve limpar seus pincéis de maquiagem?

"Para o trabalho, eu lavo meus pincéis toda vez que os uso porque os estou usando em pessoas diferentes, mas se você estiver usando o mesmo pincel com o mesmo produto, uma vez a cada 15 dias será suficiente", diz o criativo global da Nars. diretor de arte Jane Richardson.

Já a artista responsável pela Bobbi Brown PRO, Aimee Morrison, diz que há uma diferença entre a limpeza rápida e a lavagem completa dos pincéis. “Para melhor higiene, escovas de maquiagem devem ser limpas uma vez por semana com um spray de limpeza de pincel e lavadas uma vez por mês.” Para escovas que estão sendo usadas em vários tons, ela recomenda limpá-las após cada uso.

 

 

Como você deve limpar seus pincéis de maquiagem?

Para uma solução rápida, a artista sênior da MAC, Debbie Finnegan, aconselha a aplicar um líquido de limpeza em um tecido seco e gentilmente "pintar" o pincel de um lado para o outro. O objetivo de uma limpeza profunda é remover líquidos e pós entupidos de dentro das cerdas. Massageie o limpador líquido escolhido através do pincel, antes de correr com água morna e enxaguar bem. Tenha cuidado para não esfregar as cerdas, pois isso pode levar ao derramamento excessivo.

Uma vez limpo, gentilmente remodele o pincel usando as mãos ou uma toalha. Para secar suas escovas, deixe-as planas na borda de uma superfície, com a ponta se estendendo sobre a borda para garantir que elas sequem na forma correta. "Isso permitirá que o ar circule e gradualmente seque as escovas", diz Finnegan. "Eu gosto de fazer isso à noite e pela manhã eles estão secos e prontos para ir!"

Dicas do backstage: evite o detergente ao limpar as escovas de maquiagem. “Os agentes de limpeza agressivos do lado de dentro irão destruir suas cerdas”, alerta Finnegan. Além disso, não se sinta tentado a usar qualquer tipo de calor, como secador, para ajudar suas escovas a secarem mais rápido".

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados