Como ter sobrancelhas impecáveis? Ensinamos 6 truques aqui
Beleza

Como ter sobrancelhas impecáveis? Ensinamos 6 truques aqui

Dicas infalíveis e um passo a passo para um cuidado perfeito das sobrancelhas.
Reading time 3 minutes

Está nos desfiles, nas revistas e no feed do nosso Instagram: vemos lindas e perfeitas sobrancelhas que até parece algo inalcançável. Não se engane, não é preciso talento e com um rápido aprendizado você vai dominar os truques para cuidar e manter um arco impecável. 

Aprenda a seguir: 

Vamos usar este desenho para nos guiar. Pegue um lápis para fazer pequenas marcações do começo, arco e fim das sobrancelhas. A base do lápis fica apoiada no seu nariz e a ponta fará a marcação. 

Assim que tiver as marcas, preencha a sobrancelha como faria normalmente. Dica: para não exagerar, fuja dos espelhos com muito aumento. O ideal é escolher um que te permita ver a imagem completa. Escolha sua ferramenta favorita (cera, pinça, linha...) e comece a limpar os pêlos que estão fora da marcação que você fez. 

Para finalizar, escove a sobrancelha para cima e, com uma tesourinha (e muito cuidado), apare as extremidades dois fios que estão longos demais. 

Para maquiar e corrigir ainda mais, veja os truques abaixo:

1. Evite pintar os fios que estão na ponta externa das sobrancelhas, pois tem perigo de ficar fake. O ideal é começar pela parte central do rosto, logo acima do nariz. 

2. Do inicio ao meio da sobrancelha, pode caprichar no lápis ou no gel, seguindo a forma natural dos fios, para dar a ilusão de sobrancelha com volume. 

3. A escolha de um produto para a sobrancelha está relacionada às suas necessidades e gostos. Se você tem uma sobrancelha muito fina ou gosta da aparência natural, um lápis pode ser sua melhor opção; se você gosta de uma sobrancelha marcada, produtos em gel são para você. Para preencher, um pó pode funcionar. 

4. Para desfocar o produto que você aplicou e dar um aspecto mais natural, penteie com uma escova para sobrancelhas. 

5. Você pode usar um gel para selar a sobrancelha e segurá-la no lugar. Se você gosta de marcar mais, use um com cor, caso contrário você pode usar um transparente.

6. Como toque final, adicione um pequeno iluminador sob o arco da testa. Isso irá definir o desenho e dar um ponto de luz.

posts relacionados

posts recomendados