Beleza

Maquiadora de Dakota Johnson revela truque infalível para usar antes do corretivo

O resultado fica mais harmônico e natural
Reading time 4 minutes
Dakota Johnson - Foto: reprodução/instagram @kateleemakeup

Dê uma olhada na maquiagem de Jessica Chastain, Charlize Theron ou Dakota Johnson e você sem dúvida notará algo em comum entre as três: a aparência é impecável, mas o acabamento é natural.

Apesar de não haver nenhum contorno marcado à vista, seus rostos ainda mantêm a aparência de pele real, brilhando, mas nunca muito pesados.

Porque, apesar dos mandamentos ocultos que os influenciadores da beleza estão impondo há muito tempo, esconder pontos indesejados da nossa pele não precisa virar um exagero de produto. 

 

 

De fato, a maquiadora de celebridades Kate Lee (responsável pela beleza das três atrizes citadas acima e muito mais) tem uma estratégia para garantir que o resultado fique o mais próximo do natural. 

Durante uma live em seu instagram ela dividiu alguns de seus truques de beleza infalíveis. O conselho dela? Corrija, não cubra. Também não espere que uma cor de base e corretivo sirva para seu rosto inteiro. Se você primeiro neutralizar cada tom individual, a quantidade de corretivo necessária para finalizar o visual será mínima e o resultado fica mais natural.

 

 

 

PASSO 1: CORES INDESEJADAS 

Compreender o papel de cada cor é a chave do sucesso. O verde é ideal para mascarar a vermelhidão; o damasco (amarelo-alaranjado) é para adicionar brilho e esconder qualquer resquício de verde que tenha ficado; a cor rosa é ótima para neutralizar qualquer tom de azul ou roxo, como as temidas olheiras. Para tons de pele mais escuros, laranjas e vermelhos mais brilhantes são ótimas alternativas capazes de neutralizar efetivamente tons de roxo e descoloração.

É claro que é importante reservar um tempo para avaliar minuciosamente suas necessidades individuais antes de comprar algum novo produto. Basta olhar para onde você realmente precisa corrigir.

Um bom pincel para misturar as cores desempenha um papel valioso para garantir uma aparência natural. Apostem e um macio e arredondado para garantir um acabamento uniforme.

 

 

PASSO 2: NÃO CONFUNDA CORREÇÃO COM COBERTURA

Com tons indesejáveis ​​agora neutralizados, o corretivo age como um toque final, depois da base. Evite as técnicas clássicas de contorno debaixo dos olhos, isso pode sobrecarregar o seu visual, além de que a região acumula uma quantidade maior de produto com facilidade, marcando assim com mais força as rugas de expressão

 

Abaixo você confere de pertinho a maquiadora em ação:

Tags

posts relacionados

posts recomendados