Beleza

Platinado e curto: Cara, Katy e Kristen mostram tendência para os cabelos

por Carolina Maggi
05.07.2017
Curtinho e descolorido, estilo chamou a atenção de quem foi na semana de alta-costura

Para quem está com vontade de mudar radicalmente o visual, parece que temos uma tendência direto do cabelo das famosas. Essa semana, o trio Cara Delevingne, Katy Perry e Kristen Stewart foi fotografado no desfile de alta-costura da Chanel, com os cabelos bem curtinhos e platinados.

Se você precisa de coragem, o processo parece não ser muito complicado. Segundo Marceli Nakashima, profissional do Studio W de Campinas, em São Paulo, há que se tomar alguns cuidados para platinar fios curtos. "Nos cabelos curtos a atenção deve ser redobrada com o couro cabeludo. Deixar o cabelo sem lavar dois dias antes de descolorí-lo é uma dica importante, pois a oleosidade criará uma película protetora no couro cabeludo", explica.

Mas não basta sair linda e a cara da Katy Perry do salão. Para manter um visual bonito e saudável como o das famosas, é preciso ter cuidado extra com os fios platinados. "Depois de qualquer química deve-se ter uma boa linha de tratamento, com shampoo com pigmento roxo e leave-in para proteção do calor do secador e raios UVA e UVB. E a cada 20 dias fazer um tratamento mais profundo no salão, de acordo com a necessidade", indica Marceli.

Ficar com os cabelos curtinhos e platinados, além de deixar qualquer uma mais moderna e estilosa, também requer mais visitas ao cabeleireiro, já que logo a raiz cresce e a cor original dos fios começa a aparecer. Por isso, para manter o tom sempre em dia, é aconselhado que se faça a manutenção da cor a cada três semanas. E aí, animou?
 

cara-chanel-platinada.jpg
chanel-katy-perry-kristen-platinadas-insta.jpg
Reprodução/@chanelofficial
chanel-katy-perry-platinada.jpg
chanel-kristen-stewart-platinada.jpg
chanel-kristen-stewart-platinada-insta.jpg
Reprodução/@chanelofficial

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados