Cultura

Porto Maravilha é o local escolhido para sediar a CASACOR Rio 2017

Evento começa no dia 24 de outubro.

A  proposta da CASACOR Rio, em sua 27ª edição, antecipa o lifestyle de uma geração que quer viver e trabalhar no mesmo lugar e que se engaja na revitalização do centro histórico e se instala no Porto Maravilha − em um edifício de arquitetura arrojada, projetado pelo escritório do arquiteto inglês Norman Foster, vencedor do prêmio Pritzker.

Ocupando cerca de 10 mil m² do empreendimento, o evento apresenta, a partir de 24 de outubro, como seria viver num lugar de uso misto, com projetos de lofts, estúdios e ambientes de convivência, além de lojas, assinados por cerca de 40 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas. 

Único projeto assinado pelo Foster+Partners no Brasil, o AQWA Corporate, da Tishman Speyer, maior gestora de fundos imobiliários do mundo, tem pré-certificação Leed Gold em sustentabilidade e oferece uma vista única para a Baía de Guanabara, as montanhas e a cidade.

A CASACOR Rio ocupa quatro pavimentos do edifício, no térreo fica a área de entretenimento, que convida e estimula a convivência entre as pessoas: pela primeira vez, é totalmente aberta ao público, independentemente de o visitante ter adquirido um ingresso da CASACOR Rio ou não.

A área tem pool lounge, mercearia e pizzaria, loja de design, brinquedoteca e uma garagem de estar da Renault, dentre outros espaços. Já no Lobby, onde se sente a imponência da arquitetura de Norman Foster, os visitantes vão encontrar o restaurante, um bar de vinhos, um café, uma livraria e mais algumas lojas.

Na cobertura do edifício, no 21º andar, o público se depara com uma vista 360º para todo o patrimônio natural e urbano que a região oferece à cidade e pode vivenciar experiências em uma área ocupada por sete lofts, quatro estúdios e seis espaços de convivência com diferentes conceitos e uma cozinha gourmet. Uma sala multimídia e uma sala de reuniões são os espaços destinados a palestras, workshops e bate-papos.

Os projetos aproveitam  as características do pavimento, que possui pé-direito amplo, com estilo penthouse. As duas extremidades são ocupadas por um SPA, de um lado, e por um bar de drinques e um observatório, do outro. A CASACOR ocupa ainda o 9o andar do empreendimento com uma proposta voltada às empresas. Há uma exposição sobre o Rio de Janeiro e o Porto Maravilha e uma mostra com projetos de escritórios. www.casacor.com.br

CASACOR Rio
De 24 de outubro a 30 de novembro de 2017
Horário: Terça a domingo, das 12h às 21h
Local: AQWA Corporate – Via Binário do Porto no 299 - Porto Maravilha. Tel.: (21) 2512-2411 / 96432-2494
Como chegar: de Metrô, descer na estação Cinelândia ou na Carioca e pegar a Linha 1 do VLT em direção à Rodoviária e descer na estação Cidade do Samba. O VLT funciona até as 23h.

171012 BILHETERIA-07.jpg
ALESSANDRO SARTORE-01.jpg
ANA LUCIA JUCA-01.jpg
ANDRE PIVA-03.jpg
ANGELA LEITE BARBOSA-01.jpg
ANNA MALTA E ANDREA DUARTE-02.jpg
ANTONIO NEVES-03.jpg
CRISTINA CORTES-01.jpg
CRISTINA JAPIASSU-02.jpg
DAVID BASTOS-03.jpg
IVAN REZENDE-01.jpg
JORGE DELMAS-03.jpg
JOY GARRIDO-01.jpg
MARIO SANTOS_7U2A9123-HDR.jpg
MAURICIO NOBREGA-01.jpg
PAOLA RIBEIRO-01.jpg

posts relacionados

posts recomendados