Gastronomia

Nem só de crepe se vive em Paris: 4 restaurantes para conhecer na cidade

Não apenas crepes de Nutella e o fotogênico entrecôte com fritas do L’Avenue configuram a cena gastronômica de Paris – descubra quatro sugestões cool em ambience e menu que valem a experiência.
Reading time 3 minutes
Pink Mamma

Inaugurado este ano em um charmoso prédio de 4 andares em Pigalle, tem décor irresistível que aumenta as expectativas sobre os pratos e drinks – e que se cumprem. O menu italiano contemporâneo tem uma variedade de entradas, pratos e pizzas que fazem jus ao país vizinho, de onde o restaurante importa os ingredientes-chave como mozzarella e tomates. Com iluminação natural, é muito agradável durante o dia, por isso sugiro especialmente para o almoço. Chegue por volta do 12h para evitar filas.

20bis Rue de Douai, Paris
 

Derrière

Atrás do pátio de um prédio aparentemente despretensioso, se “esconde” o Derrière, o que explica seu nome. Localizado em Marais, uma das regiões mais cool para o after hours em Paris. Seu ponto forte é a decoração inusitada, um mix eclético de mobília que tem quatro ambientes: lounge, sala de jantar, quarto e boudoir. O menu contemporâneo pode ser observado em uma espécie de livro antigo, com design assinado por Ich&Kar. Sugiro para o jantar, começando com ótimos drinks no pátio, que o restaurante compartilha com o bar Andy Wahloo. Faça reserva com antecedência, especialmente durante as semanas de moda, quando Derrière é muito disputado.

69 Rue des Gravilliers, Paris
 

Hôtel du Nord

Não, não é um hotel - mas foi. Construído em 1912, o prédio foi inspiração para o romance homônimo, escrito pelo filho dos donos do estabelecimento, Eugène Dabit, adaptado em 1938 para o cinema sob a direção de Marcel Carné. 
Parte do piso, o bar e de algumas peças de decoração são originais dos tempos de hotel, mas o restante do estilo funky tem perfume contemporâneo. O menu também equilibra clássicos de bistrô e um toque de fantasia, privilegiando ingredientes da estação. Comece com drinks no final da tarde para assistir ao pôr do sol no canal Saint Martin e fique para o jantar.

102, quai de Jemmapes, Paris

Marcello

Com ares de bar e ambientação minimalista, Marcello é low profile, porém hype. Localizado em Saint-Germain-des-Prés, em um pátio escondido abaixo do nível da rua, é ideal para um café da manhã longo ou drinks no final da tarde. A 5 minutos caminhando dos Jardins de Luxembourg, é ideal para a dobradinha com esse passeio. Ao longo do dia o movimento varia e é possível conseguir uma mesa, mas para os horários de pico ( entre 13h e 20h) é melhor reservar.

8 Rue Mabilon, Paris

posts relacionados

posts recomendados