Hommes

A conflituosa e fria relação do Príncipe Charles e a Rainha Elizabeth

Descubra todos os detalhes dessa tensa relação de mãe e filho
Reading time 4 minutes

Todas os tipos de famílias, sejam elas com pessoas famosas ou anônimas, possuem conflitos, tensões e brigas. A única diferença é que alguns desentendimentos entre famosos e seus entes se tornam mundialmente conhecidos. Quando se trata de realeza, o Príncipe Charles e a Rainha Elizabeth são um exemplo de uma relação conflituosa. 

Segundo o The Sun, a relação de mãe e filho sempre foi tensa e uma fonte próxima da família real declarou ao jornal: “A relação entre a Rainha Elizabeth e Príncipe Charles sempre foi complicada, até como o vínculo de uma mãe com o filho mais velho ou a de uma complexa relação de expectativas entre uma monarca e seu herdeiro”.

Charles teve uma relação distante com sua mãe e acredita que ela sempre foi muito ausente. A coroa britânica sempre foi prioridade para Elizabeth, que viajou muito durante a infância do jovem príncipe representando o país em questões diplomáticas. Charles cresceu sendo cuidado por funcionários e pela sua avó, a Rainha mãe. 

Óbvio que a avó e as babás do príncipe sempre tiveram muito carinho e atenção em sua criação, mas a falta da mãe sempre foi muito sentida por Charles. O historiador Robert Lacy explicou que essa distância entre os dois também foi fruto da criação de Elizabeth, que apesar de amar seu pai, o Rei George V, teve uma criação fria.  

Na biografia autorizada do Príncipe Charles, o autor Jonatahn Dimbleby conta que grande parte dos avanços e conquistas do príncipe em sua infância foram presenciadas pelo grupo de funcionários que viviam em volta dele, e não por sua mãe.

 

O Príncipe é o sucessor do trono caso a Rainha Elizabeth II renuncie ao cargo ou venha a falecer. Sua avó morreu aos 102 anos e, ao que tudo indica, a monarca tem tudo para viver tanto quanto ela. Aos 72 anos, recém completados, Charles assume cada vez mais funções reais, tem simpatia e aprovação popular, mas parece estar ainda distante do trono britânico.

Tags

familia-real
realeza
celebridades

posts relacionados

posts recomendados