Hommes

Ed Sheeran faz doação milionária para incentivar as artes

"Os alunos têm a sorte de ter um benfeitor que aprecia o valor das artes", afirmou o diretor da escola
Reading time 3 minutes

Ed Sheeran, que recentemente foi eleito o músico mais rico do Reino Unido com menos de 30 anos, resolveu fazer uma doação significativa para seu antigo colégio em Suffolk, na Inglaterra. A doação de mais de 170 mil libras - cerca de 1,1 milhão de reais - será destinada para atualizar os equipamentos de tecnologia, salas de música e informática do local.

Ed acredita, especialmente nesse momento de pandemia global, que com a atualização e investimento na área os alunos possam melhorar seu desempenho educacional e se envolverem mais com as artes, tão necessária nos tempos que estamos vivendo.  

"Os alunos e funcionários desta escola têm a sorte de ter um benfeitor que conhece e aprecia o valor das artes na educação, quão importantes elas são e como podem realmente mudar vidas", afirmou o diretor da instituição, Richard Hanley. 

Imogen, mãe do cantor Ed Sheeran também compartilha do mesmo pensamento do filho, ela é diretora da Companhia de Interesse Comunitário Suffolk Kodaly, espaço que oferece educação musical progressiva em colégios do ensino fundamental. Afinal, Imogen defende que toda criança cante regularmente, pois acredita que a prática é "extremamente benéfica para o desenvolvimento social e mental, ajudando a melhorar o comportamento, a realização, a confiança, a concentração e a capacidade de lidar com a pressão ".

Tags

cultura
musica
tecnologia
art
ed-sheeran

posts relacionados

posts recomendados