Hommes

O Príncipe Harry continua na linha de sucessão ao trono britânico?

A última vez que alguém foi removido da linha de sucessão foi em 1936
Reading time 2 minutes

A saída do príncipe Harry e Meghan Markle da família real agitou consideravelmente os bastidores da realeza britânica. O casal perdeu o título de Sua Alteza Real, não receberá mais financiamento público e não representará mais a rainha em eventos oficiais. Eles também foram condenados a reembolsar 2,4 milhões de libras gastos na reforma da Frogmore Cottage. Mas a pergunta é: Com todas essas mudanças o Príncipe Harry continua na linha de sucessão ao trono?

Sim, Harry mantém sua posição na linha de sucessão. Ele é o sexto na fila do trono, depois de seu pai, Príncipe Charles, do seu irmão, Príncipe William, e dos seus sobrinhos, Charlotte, Louis e George. A sucessão ao trono é assegurada pela legislação e só uma nova Lei do Parlamento do Reino Unido poderia remover alguém de permanecer na fila de possíveis sucessores. 

A última vez que alguém foi removido da linha de sucessão foi quando o rei Eduardo VIII, tio da Rainha Elizabeth, abdicou para se casar com uma americana divorciada, Wallis Simpson, em 1936, provocando uma crise constitucional.

Tags

meghan-markle
harry

posts relacionados

posts recomendados