Moda

Anote na agenda: 5 exposições de moda imperdíveis para ver em 2018

Desde retrospectiva de designers até grandes acervos, uma enorme riqueza de material sobre a história da moda. Você não vai querer perder nenhuma!
Reading time 4 minutes
Balenciaga: Shaping Fashion

Cristóbal Balenciaga foi considerado "o mestre de todos nós" por Christian Dior pelo seu legado insuperável no mundo da moda. Balenciaga: Shaping Fashion celebra um século desde a abertura da primeira casa de moda do couturier espanhol. Pela primeira vez no Reino Unido, mais de 100 criações do designer aparecem lado a lado de raios X que mostram a complexidade de sua arte. Além de uma retrospectiva, peças de mais de 30 estilistas como Comme des Garçons, Céline e JW Anderson também serão apresentadas para rastrear a persistente influência de Balenciaga na moda contemporânea.

A partir de agora até 18 de fevereiro de 2018, no The Victoria and Albert Museum, Londres

Balenciaga: Shaping Fashion - Trailer
Gianni Versace - Retrospectiva
Gianni Versace

Com uma coleção de homenagem e uma série de TV dedicada a ele, o mundo parece ter um interesse renovado no icônico Gianni Versace. Sua marca comemora 40 anos esse ano, logo a exposição Gianni Versace - Retrospectiva nos leva de volta para onde tudo começou: Lippstadt, a cidade adorada pelo designer e onde seu primeiro desfile de moda foi realizado. Além de suas criações de moda, esta será a maior exibição de artesanato original da Gianni, como acessórios, móveis, decoração de casa e fotografias.

31 de janeiro de 2018 a 13 de abril de 2018, Kronprinzenpalais, Berlim.

Foto: @gianniversaceretrospective

Margiela / Galliera 1989-2009

O culto da Maison Martin Margiela conta com celebridades como Kanye West e Jay-Z como seguidores, mas o homem por trás do rótulo continua sendo uma das figuras mais misteriosas da moda. No entanto, a principal retrospectiva de Martin Margiela dá apenas uma luz sobre o designer belga, conhecido por sua abordagem pouco ortodoxa à moda e às roupas desconstruídas. Apresentando mais de 100 criações ao lado de vídeos de passarelas, arquivos e instalações especiais, Margiela / Galliera 1989-2009 traça um paralelo na notável carreira do desenhista anônimo, desde a primavera/verão de 1989 até a primavera/verão de 2009.

3 de março de 2018 a 15 de julho de 2018, Palais Galliera, Paris.

Azzedine Alaïa: The Couturier
Azzedine Alaïa

O mundo da moda pode ter perdido Azzedine Alaïa em novembro passado, mas o legado do célebre designer franco-tunisiano vive nos corações e nos armários de seus muito devotos (Grade Jones, Madonna e Naomi Campbell). A curadoria foi do próprio estilista para a exposição Azzedine Alaïa: The Couturier, que mostra aos visitantes a inimitável visão da forma feminina do mestre da alta costura através de mais de 60 peças que abrangem seus 35 anos de carreira.

10 de maio de 2018 a 7 de outubro de 2018, The Design Museum, Londres

Foto: @ azzedinealaiaofficial

Dior: De Paris ao Mundo
Dior

A palavra "icônico" é muito usada nos dias de hoje, mas talvez não exista uma palavra melhor para descrever uma casa de alta-costura que tenha estabelecido uma presença global ao longo de 70 anos - como é o caso da Dior. O legado duradouro da Maison é o foco da exposição Dior: From Paris to the World, que vai trazer criações nunca antes vistas para os Estados Unidos. 150 vestidos de alta-costura desde 1947 (sua fundação), além de acessórios, fotografias, esboços e vídeos.

18 de novembro de 2018 a 3 de março de 2019, Denver Art Museum, Colorado.

Foto: @denverartmuseum

posts relacionados

posts recomendados