Vestido ousado de Diana fez a política adiar seus planos
A princesa Diana ainda é considerada uma das mulheres mais elegantes de todos os tempos e, embora muitas de suas roupas tenham feito manchetes, incluindo seu vestido de vingança e seu vestido de noiva, ela usou uma roupa que literalmente parou a imprensa - e até mesmo a política do Reino Unido .
O vestido em questão também foi desenhado por Elizabeth Emanuel, e a jovem Lady Diana Spencer usou-o em seu primeiro evento oficial com o Príncipe Charles para participar do Concerto de Caridade de Gala no Goldsmith's Hall em Londres, em maio de 1981, alguns meses antes do casamento .
Era um vestido sem alças com um decote em coração, cintura estreita, cauda com volume e muitos babados. Chegou às manchetes nacionais por ser tão ousado e marcando uma mudança de estilo para Diana.

Elizabeth Emanuel disse em entrevistas que a escolha do traje aconteceu por acaso, em uma prova para o vestido de noiva. Mas elas nem sequer consideraram se o vestido era adequado para a ocasião, apenas acharam que ela estava fabulosa.
O vestido causou uma certa controvérsia, com muitos escrevendo para a designer dizendo que era muito revelador. No entanto, eles também receberam muitos elogios, incluindo de Lord Snowdon, que disse que a princesa Diana estava "deslumbrante". E tal foi o impacto do vestido na mídia no dia seguinte, que o orçamento aprovado pelo parlamento não pôde ser anunciado conforme planejado.
Ela também acrescentou que o vestido foi um momento significativo para o estilo da princesa, enquanto ela passava de roupas fofas de professora de berçário para algo mais adulto, ‘Testemunhamos o nascimento de um ícone da moda diante de nossos próprios olhos’. Relembre outros looks aqui abaixo:






