Pop culture

Desprotegidos! Canadá não pagará mais pela segurança de Meghan e Harry

Dia 31 de março eles sairão oficialmente do cargo de seniores na realeza britânica e perderão o privilégio
Reading time 2 minutes

Más notícias para Meghan Markle e Harry! Dias após anunciarem que mesmo afastados da realeza precisarão de segurança, as coisas parecem ter desandado para os sussex. Isso porque a partir do dia 31 de março, quando eles deixarem de atuarem como seniores da família real o Canadá deixará de pagar pela proteção do casal.

 

Desde que se mudaram para o Canadá a Royal Canadian Mounted Police (RCMP) tem prestado serviço aos duques. Mas, uma pesquisa recente revela que 77% dos contribuintes canadenses não estão dispostos a pagar pela segurança do casal que, segundo experts no assunto custa entre US $ 10 milhões e US $ 30 milhões por ano.

1582986167821689 gettyimages 1155389039
Foto: Getty Images

Esta semana o gabinete do Ministro da Segurança anunciou que junto com a mudança de status, o casal perderia também os privilégios de proteção. “A pedido da Polícia Metropolitana, o RCMP presta assistência ao Met desde a chegada de o duque e a duquesa para o Canadá intermitentemente desde novembro de 2019. A assistência cessará nas próximas semanas, de acordo com a mudança de status”.

 

Ainda não se sabe se Meghan e Harry irão cobrir os custos de sua segurança ou se receberão ajuda do governo britânico.

Tags

familia-real
meghan-markle
harry

posts relacionados

posts recomendados