Pop culture

Entenda o valor que Harry e Meghan devem ao governo britânico

Os dois se comprometeram a devolver os três milhões de libras que gastaram com a reforma de Frogmore Cottage
Reading time 2 minutes
Foto: Reprodução Instagram @sussexroyal

Depois de no último sábado, 18/01, ter sido divulgado o acordo oficial entre o casal Harry e Meghan e a Rainha, muita gente ficou se questionando: “Tudo bem, mas e agora?”.

O principal a se entender é que o casal perdeu seu título de “alteza real”, isto é, continuam sendo os Duques de Sussex, mas não mais assinam seus nomes com HRM (“Sua Alteza Real”, em português), nem serão mais representantes da monarquia.

Além disso, a partir do momento deste pronunciamento, começou um período de transição para que deixem de receber fundos públicos para se sustentar. Isso vai acontecer até o final de março.

O que mais chamou a atenção de todos, porém, foi a informação de que a partir de agora os dois passam a ter uma dívida – bastante alta – com o governo britânico. Isso se deve ao fato de que os dois afirmaram que se comprometem a devolver os três milhões de libras que gastaram do tesouro público para a reforma de Frogmore Cottage, a residência para a qual se mudaram no início da gravidez de Meghan.

A ideia é que o local em Windsor continue a ser a sua casa na Inglaterra, portanto, ainda, se comprometeram a começar a pagar um aluguel após esse período de transição.

Tags

royals
meghan-markle
harry

posts relacionados

posts recomendados