Viagem

Cinco Eco-Hotéis de Luxo para Reservar para as suas Próximas Férias!

Para quem está doido para relaxar em uma bela praia paradisíaca e, ao mesmo tempo, saber que está hospedado em um local que além de incrível, protege 100% o meio-ambiente ao seu redor.
Reading time 5 minutes
Kurà Design Villas - Costa Rica

O hotel boutique de oito suites (6 junior, 2 master) fica no topo da península de Uvita, na costa do Pacífico Sul da Costa Rica. Longe do centro da cidade, o hotel Kurà tem uma vista panorâmica do oceano de tirar o fôlego (inclusive, por exemplo, da piscina com visão infinita) e opera com base em gasto mínimo de carbono bem como de água, a partir da conservação estrita de energia e gerenciando de desperdício que realiza. Os fundadores, Martin Wells e sua esposa e bióloga Alejandra Umana, também dedicam seus princípios eco-conscientes às comunidades locais em Uvita. Neste sentido, o casal é associado a uma organização sem fins lucrativos com o intuito de melhorar o sistema educacional e infra-estrutura da área. Se isso tudo está soando quase bom demais para ser verdade, não deixe de ir conferir você mesmo assim que puder! 

Nihi Resort - Ilha de Sumba, Indonésia.

Votado como o hotel número um do mundo pelo Travel + Leisure , Nihi é um resort all inclusive escondido na pequena ilha de Sumba (é basicamente o único resort bem desenvolvido na área). Como o maior empregador da ilha, o resort trabalha com uma fundação local para melhorar as condições da água, educação e prevenção da malária para toda a comunidade local. É uma ótima oportunidade de aproveitar para também conhecer a incrível ilha de Bali, que fica a um passeio de barco de distância. 

Soneva Fushi - Maldivas.

Ah, as Maldivas! O destino favorito do mundo para as luas de mel! Ou, neste caso, uma viagem privada de férias para a ilha de Soneva Fushi. O resort conta com o tratamento habitual das Maldivas - vilas sobre o oceano, jantares na praia e excursões e passeios pelo mar. Mas o que a maioria dos clientes não sabe é que por trás de todo esse glamour, o resort mantém suas operações de forma sustentável. Bem, é preciso! Soneva Fushi está no topo do Atol Baa, uma Reserva da Biosfera da UNESCO. Então, ser eco-friendly é quase que mandatório e o assunto tornou-se um "segundo idioma" para os funcionários do local que de fato põe em prática desde a reciclagem de resíduos até o funcionamento de uma fábrica própria de vidros.

Lefay Resort & Spa - Itália.

Há apenas duas horas de distância de carro de Milão, o Lefay Resort & Spa é quase que um local para "reabilitação" da saúde e bem-estar, mais do que apenas um hotel. Está rodeado de árvores centenárias, de uma pequena cidade histórica no Lago Grada e de 11 hectares de parque natural. O sistema de eletricidade e refrigeração usa fontes renováveis ​​como biomassa e painéis solares com o objetivo de reduzir as emissões de CO2. O resort também possui reservas para guardar a água da chuva que utiliza a fim de economizar a água potável. 

The Brando - Polinésia Francesa.

No que diz respeito a luxo, The Brando atinge todos os maiores padrões! O eco-resort francês-polinésio de luxo já atraiu clientes como Leonardo Di Caprio e Johnny Depp, e foi o lugar escolhido para a lua de mel de Pippa Middleton e seu marido quando se casaram recentemente. Mas o foco principal do resort não é atrair as celebridades às 35 villas privadas, mas a cima de tudo proteger o meio-ambiente e biodiversidade da Polinésia Francesa aonde está inserido. Para isso, opera com base no mínimo de emissão de carbono possível. Além disso, o resort foi construído com materiais locais renováveis ​​ou reciclados e que não obstruíram a praia que está a seu redor. A eletricidade utilizada é alimentada por painéis solares e por uma estação de energia de óleo de coco, enquanto o sistema de refrigeração funciona a partir do oceano. 

E então, já deu vontade de já arrumar as malas?

Tags

posts relacionados

posts recomendados