Viagem

Como visitar o castelo de Windsor?

Palco do casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle, o passeio na cidade de Windsor é imperdível!
Reading time 7 minutes

Uma das atrações mais interessantes para quem está com viagem marcada para Londres é visitar a cidadezinha de Windsor, rica de beleza e carregada de história. Além de abrigar o grandioso Castelo de Windsor, o maior e mais antigo castelo do mundo ainda em uso.

O imenso complexo ainda recebe com frequência a Rainha Elizabeth II, não foi atoa que foi o local escolhido para sediar o recente casamento real dos duques de Sussex.

Dentro das muralhas do castelo, construído originalmente no século XI, foi construída a Capela de São Jorge, uma das melhores realizações do gótico inglês.

O lar dos soberanos britânicos há mais de 900 anos é uma mistura de fortificação, palácio e até mesmo uma pequena cidade. Atualmente, mais de 500 pessoas vivem e trabalham em Windsor, o castelo mais habitado do mundo.

Como ir de Londres a Windsor?

O passeio fica a 40km do centro de Londres, basta seguir as placas até a entrada do Castelo e ir até o Centro Administrativo. Lá é possível comprar tickets (apesar que se aconselha já ir com o ticket comprado pela internet).

Ir a Windsor usando o transporte público é bem fácil, são duas opções de trens:

1 – A partir da estação Waterloo – A estação Waterloo fica na margem sul do Tâmisa, próximo ao London Eye e ao Big Ben. De lá partem trens diretos para a estação Windsor & Eaton Riverside, numa viagem que leva aproximadamente 55 minutos. Como o trem não é expresso, é uma viagem bem cênica e ao chegar a Windsor é possível ter belas vistas do Castelo (sente no lado esquerdo do trem). Da estação, são 5 minutos de caminhada até o castelo por uma rua íngreme.

Dois trens por hora fazem o percurso, saindo de Waterloo 28 e 58 min depois da hora (8:28, 8:58, 9:28, etc.) e a passagem ida e volta custa a partir de £12,40 (“off peak day-returns” que é válido em trens a partir de 9h30), ou £19,30 (“anytime day-return”, válido para qualquer horário). Você pode comprar um ingresso combinado (trem + entrada no castelo) com desconto. Mais informações no site da South Western Railways.

 

2 – A partir da estação de Paddington – Para quem estiver hospedado na região norte do Hyde Park (que inclui Bayswater, Queensway e Paddington), esta pode ser a opção mais prática. É mais rápido e com menos paradas que a viagem a partir de Waterloo, mas é preciso trocar de trem na estação de Slough. Não entre em pânico!, Slough é uma estação pequena e é fácil achar a plataforma. O percurso de Paddington a Slough é feito em 20 minutos e de Slough a Windsor (estação Windsor & Eton Central) são só 5 minutos. A estação Central também fica próxima ao Castelo, bem na frente.

São 3 ou 4 trens por hora e o valor da passagem ida e volta é £11,70 (“off-peak day return”) ou 14,70 (“anytime day-return”). Veja os horários e mais informações no site da Great Western Railways.

Nas duas opções, Waterloo ou Paddington, não é preciso reservar nem comprar a passagem com antecedência, você chega no guichê e pede “day-return to Windsor”. Pergunte de qual plataforma o trem sai, ou fique atento aos painéis luminosos.

Windsor Castle

  • Endereço: Windsor SL4 1NJ
  • Horários: diariamente
    • de março a outubro: de 9h30 às 17h30 (última entrada é às 16h no Castelo; última entrada nos salões de Estado e Casa de Bonecas é às 16h30 e na Capela de São Jorge é às 16h05)
    • de novembro a fevereiro: de 9h45 às 16h45 (última entrada no Castelo às 15h00; última entrada nos salões de Estado e Casa de Bonecas é às 15h30 e na Capela de São Jorge é às 16h05)
    • Salões de Semi-Estado: abertos somente de setembro a março
    • Capela de São Jorge: fechada aos domingos
  • Entrada: compre seu ingresso antecipadamente para garantir sua visita e evitar filas
    • Entrada padrão: £21.20 (inclui audio guide; acesso aos salões de estado; Igreja de São Jorge, Casa de Bonecas da Rainha Mary; exibição da Drawings Gallery, Salões de semi-Estado (quando abertos); Cerimônia de Troca da Guarda)
    • Quando os salões de Estado estão fechados: £11.70
  • Fotografias e filmagem: dentro dos salões de Estado e na Igreja de São Jorge são proibidas; permitidas nas áreas externas
  • Tours Especiais: periodicamente, o castelo oferece tours diferentes, que variam todos os anos. Confira algumas das opções que já estiveram disponíveis: Tour pela Torre Redonda, Tour pelas Cozinhas Reais.

 

O que mais fazer em Windsor?

Windsor é uma cidade encantadora, com lojas, restaurantes e cafés bem agradáveis. Outras atrações incluem o parque de diversões Legoland, a tradicional escola Eton College, um passeio na beira do Tâmisa, e uma visita ao famoso hipódromo de Ascot.

 

posts relacionados

posts recomendados