Milão para fashionistas: 5 dicas preciosas da cidade
Viagem

Milão para fashionistas: 5 dicas preciosas da cidade

Está de viagem marcada para Milão ou sonha em conhecer a cidade? A influencer Pamella Ferrari nos revela 5 passeios fundamentais para fazer na capital italiana da moda.
Reading time 5 minutes

Milão é um dos lugares que mais amo ir, além de ser sempre muito especial. Minha primeira viagem internacional foi para Milão. Assim que fiquei noiva, meu marido me levou para escolher o meu vestido de casamento na cidade e escolhê-lo lá me trouxe sorte e agora faz parte da nossa história.

Depois de alguns anos, retornei a Milão para meu primeiro Milão Fashion Week, uma das semanas de moda mais importantes do mundo. Como nem só de desfiles vivemos nesta semana, separei algumas dicas para quem for a essa cidade tão especial não só para mim ou para a moda.
 

1. Compras no quadrilátero da moda

Já que o clima é semana de moda e Milão é conhecida por ser a capital da moda, vamos começar com essa dica! Aos amantes do mundo fashion e para aqueles que gostam de compras, o Quadrilátero da Moda reúne as principais grifes do mundo. São apenas quatro ruas - super charmosas por sinal! - e mesmo que você não compre nada o passeio por si só já vale. Além das grifes, o Quadrilátero nos envolve em uma atmosfera mágica cheia de glamour.

A Galleria Vittorio Emanuele é a intersecção dessas quatro ruas, além da sua arquitetura esplendorosa, a Galleria é coberta por uma cúpula de vidro de tirar o fôlego. A ideia é passear sem pressa e encher os olhos com a beleza do lugar. Ah, e quando estiver lá, não se esqueça de ver o mosaico do brasão de Turim que é de um touro: para se ter sorte, tem que colocar o calcanhar direito em um buraco que há nos testículos do touro e girar três vezes, é pura superstição, mas todo mundo faz.

2. Piazza Del Duomo

Eu não me canso de ver e me emociono toda vez que estou lá. A Catedral de Duomo é uma das maiores catedrais do mundo  (na verdade a terceira), e fica bem no coração de Milão. Eu já fui às 6 da manhã para ver o nascer do sol, já a admirei entre uma compra e outra, depois de um dia cansativo voltando para o hotel parei, ela é hipnotizante. Ela é maravilhosa tanto por fora quanto por dentro.

O melhor é que não tem hora para contemplar a beleza da Duomo do lado de fora, a parte de dentro da visitação interna é das 7h às 19h.


Outra dica é escolher um dos diversos cafés e restaurantes que se encontram ao redor da Catedral, escolher uma boa massa e saborear com essa vista.
 

3. La Rinascente

A loja de departamento fica localizada ao lado da Piazza Del Duomo uma grande praça pública do centro histórico de Florença, Itália. O bom de Milão é que é muito fácil de se locomover e tudo é muito próximo.

 

São sete andares com grandes marcas, entre roupas e acessórios. No último andar, tem o Restaurant & Food Market onde a vista é para Duomo e é de encher os olhos e rende fotos incríveis.
 

4. Bairro de Brera

Um dos meus bairros preferidos em Milão, onde conseguimos apreciar arte e cultura pelos seus prédios antigos e suas galerias de arte. Aos domingos, tem uma feirinha de antiguidades, onde é possível de achar várias relíquias.

 

Não deixem de visitar a Pinacoteca de Brera, é uma coleção de arte em Milão. Tive o prazer de conhecer o local em um desfile que ocorreu lá mesmo. Experiência única!

5. Navigli

Mais um cantinho Milanês que vale ir. Navigli é um bairro mais descolado em Milão, super eclético e rodeado por lojas e pubs, um local mais alternativo para quem quer curtir a noite. Mas podemos fazer um passeio pelos canais artificiais projetados por Leonardo da Vinci, que antigamente era utilizada como transporte de carga e pessoas.

 

A maioria dos restaurantes abrem após as 18h. A última vez que estive lá, tive a oportunidade de assistir ao pôr do sol e é de tirar o fôlego (fica a dica para os apaixonados!). Em Brera e Navigli encontramos vários brechós e antiquários. Arrematei várias pinturas para meu home office lá.

posts relacionados

posts recomendados