Viagem

Planejando suas férias? Descubra o melhor da BAHAMAS!

Hot Spot!

Com a passagem do Furacão Irma, infelizmente muitas ilhas do Caribe ficaram extremamente afetadas, e vários resorts de luxo não abrirão para temporada de fim de ano por motivo de reformas, inclusive os mais procurados e exclusivos em St Barth. Minha sugestão é mudarem o destino para as Bahamas, mas nada de Nassau e hotéis tipo Atlantis, descubram Eleuthera e Harbour Island, ilhas paradisíacas, muito mais elegantes e intimistas, lugar predileto de americanos e europeus descolados e uma turma de Miami que gosta de barco, pesca e muita exclusividade. 

Eleuthera é uma ilha nas Bahamas, que fica a 50 milhas a leste de Nassau e cerca de 10.000 habitantes. O nome Eleuthera vem da palavra "Eleutheros" em grego que significa "livre". De praias espaçosas de areia rosa para grandes afloramentos antigos de recifes de coral, esta ilha possui uma beleza única. Nas costas tranquilas da ilha encontra-se um enclave intocado rodeado de palmeiras, enseadas de areia branca e elegantes acomodações à beira-mar. 

Dicas de hospedagem: The Cove,  um íntimo resort de 57 quartos que oferece uma seleção de elegantes chalés e villas à beira-mar, abraçados por infinitas águas turquesas. O The Cove possui praias privadas, um centro de fitness, spa, bar ao ar livre e um restaurante gourmet inspirado na maravilhosa oferta de peixes e frutos do mar locais. De snorkel, paddle boarding e caiaque para atividades mais descontraídas, como descansar pela pitoresca piscina infinita, os hóspedes têm tudo para passarem momentos inesquecíveis. 

Outra excelente opção é French Leave Resort, uma exuberante fuga tropical que possui 12 autênticas casas de Bahamas, uma excelente gastronomia e hospitalidade graciosa. O French Leave Resort está localizado na base histórica de Governor’s Harbour, considerada a capital de Eleuthera. Lá você encontrará as construções mais antigas das Bahamas, moradias encharcadas de sol e igrejas históricas pitorescas, com mais de 150 anos. Durante a sua visita, recomendamos passear ao longo do porto e visitar a Biblioteca Haynes (1897) ou o local do primeiro Parlamento das Bahamas que remonta a 1746. Desfrute da fritada de peixe da comunidade nas noites de sexta-feira ou pare na "Leon Levy Native Plant Preserve” para conhecer as 1.300 espécies de plantas nativas da ilha. Eleuthera é mais exclusiva e mais rústica, com poucas construções, enquanto Harbour Island é mais animada, com mais opções de restaurantes e bares.

Uma dica de hospedagem ultra charmosa é o The Landing, uma propriedade graciosa e histórica datada de 1800. Este boutique hotel tem vista para o porto, no coração da cidade de Dunmore, a poucos minutos a pé da praia de areia fina e rosa, onde um esquema de praia com cadeiras confortáveis e e guarda-sóis esperam pelos hóspedes. São treze quartos projetados e inspirados por India Hicks num estilo clássico colonial caribenho.

Visite "The Cellar" para degustar excelentes vinhos ou descobrir a coleção de rums cubanos e outras bebida finas do Caribe. O restaurante é ponto alto, pilotado há 15 anos por Madelene Pedican, uma chef apaixonada, habilidosa e criativa, que serve um menu contemporâneo com produtos locais frescos, com ênfase em frutos do mar e peixes. Imperdível é jantar no Rock House, famoso desde os anos 40, fica situado no hotel de mesmo nome, em uma linda casa de estilo colonial britânico, é conhecido pela sua cozinha requintada e carta de vinhos excepcional. Para o jantar, solicite uma mesa com vistas do pôr-do-sol através da baía, a bela mesa do Chef, ou cenário romântico da piscina. A American Airlines oferece vôo diário para o Aeroporto de North Eleuthera. 

ELEUTHERA .jpg
ELEUTHERA
ELEUTHERA-1.jpeg
ELEUTHERA
HARD ROCK RESTAURANT.jpg
HARD ROCK RESTAURANT
THE COVE ELEUTHERA.jpg
THE COVE ELEUTHERA
THE COVE.jpg
THE COVE
The French Leave Eleuthera.jpg
The French Leave Eleuthera
The French Leave Hotel .jpg
The French Leave Hotel
The French Leave Hotel : Cuisine.jpg
The French Leave Hotel / Cuisine
the-cove-eleuthera-4.jpg
the cove eleuthera

posts relacionados

posts recomendados