Wellness

5 pequenas dicas que fazem o bem ao planeta

À medida que os elementos são desencadeados e a natureza tenta nos alertar que o apocalipse está se aproximando, as consciências estão despertando para a importância de uma vida cotidiana mais ecológica
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução

Como tornar a vida cotidiana mais verde e sustentável? Essa é uma pergunta que atormenta a maioria das pessoas hoje, todas preocupadas em fazer a diferença, desde a menor ação até o maior compromisso. Portanto, listamos 7 dicas diárias fáceis para tornar o planeta um lugar melhor

Coma orgânico

 

 

O primeiro gesto é através da comida. Portanto,  aposte na comida local tanto quanto possível. Por fim, opte por uma dieta racional: se você não pode / não deseja parar de comer certos alimentos, como carne, aposte em "coma menos, mas melhor".

Chega de fast-fashion

 

É fato que a moda é o segundo maior poluidor do mundo, logo após a indústria do petróleo. É melhor apostar em etiquetas que tentam produzir a produção local, desde a compra de matérias-primas até a produção. As únicas pessoas com o poder de parar a superprodução são os consumidores. Evitando a fast-fashion, as repercussões a longo prazo reduziriam as emissões de carbono, a produção intensiva e a exploração humana em fábricas em todo o mundo.

 

Compre a granel

 

Viva os frascos! Nossos avós entenderam isso muito antes de nós, a granel é o futuro. Chega de embalagens e desperdício de alimentos, graças à compra a granel, você tem uma visibilidade real do que compra e das quantidades. O armazenamento é tão bom e, se você quiser, pode até perguntar à vovó como esterilizar uma jarra. 

Aposte no transporte público

 

O transporte público é, além de sua conveniência, uma das melhores maneiras de reduzir a poluição do ar localmente. Um ar mais respirável para uma melhor qualidade de vida, faz qualquer um sonhar!

Banir plástico descartável

 

Algunas países, como a Bélgica, concordaram em interromper o plástico descartável até 2021, não espere uma mudança do governo para mudar seus hábitos. Chega de pratos, talheres, cotonetes e outros plásticos desnecessários. 

Tags

posts relacionados

posts recomendados