Wellness

5 possíveis motivos que causam baixo desejo sexual em mulheres

Você não está sozinha, baixo desejo sexual em mulheres é algo comum. Entenda 5 possíveis motivos:
Reading time 2 minutes

Pouco tesão, baixa vontade de sexo… Parece comum? O baixo desejo sexual em mulheres é algo comum e pode ter diversas explicações.

A libido feminina é algo estudada pela medicina e possui infinitas variações de causas e motivos.

A sexóloga e escritora Gigi Engle separou uma lista de motivos ao site Bride.com sobre 5 possíveis motivos que levam ao baixo desejo sexual em mulheres.

 Leia a seguir:

Mudança hormonal é uma das razões mais comuns entre mulheres. Menstruação, menopausa, gravidez e dieta podem alterar sua libido ou habilidade de sentir tesão. Se você acha que esse pode ser seu motivo, procure ajuda profissional. Além de exercícios e meditação.

Estresse acaba com o humor de qualquer um. Quando o trabalho, a vida, família e filhos ficam na cabeça, é difícil entrar no clima. O estresse libera cortisol, o hormônio natural do corpo e que acaba diminuindo a libido.

Ansiedade e depressão são causas comuns na diminuição da libido.

Experiências ruins também estão ligadas ao desinteresse em sexo. Geralmente tem a ver com desconforto, dor e até trauma. Você precisa confrontar o passado para conseguir seguir em frente.

Medo de conexões emocionais. Pode ser difícil de admitir, mas o baixo desejo vem de problemas ligados com a forma como nos relacionamos. Se você não está feliz com seu parceiro, não vai sentir tesão por ele.  

posts relacionados

posts recomendados