Wellness

Malhar em casa com personal virtual é o novo hit fitness que você também vai amar

E se invés de apenas olhar no espelho a fim de se motivar a ir para a academia, você puder realizar diversos exercícios dentro de casa a partir deste mesmo espelho?
Reading time 4 minutes
Foto: Reprodução Instagram @goop

Quem nunca decidiu se olhar no espelho quando quis uma dose de motivação para ir malhar? Qualquer pessoa que tenha o próprio corpo como desafio e meta a cada dia, opta por, de vez em quando, dar uma espiadinha e relembrar que ele precisa de doses diárias de exercícío. 


Por isso, a nova pergunta é: já imaginou que em vez de apenas olhar para o seu reflexo e sair de casa para a academia, agora você poderá malhar a partir deste espelho? Sim, é isso mesmo. Essa é a proposta do Mirror, que desligado continua sendo um objeto de decoração da casa, mas uma vez ligado transforma-se em uma academia virtual.


A ideia gira justamente em torno de que os alunos possam se espelhar nos movimentos dos treinadores virtuais que aparecem na tela em fundo infinito a fim de copiar todos os exercícíos oferecidos: aulas de ioga, pilates, HIT, boxe, cardio, barra e até mesmo dança. Para um melhor aproveitamento das variedades, recomenda-se ir incorporando os seus próprios objetos como pesinhos, elásticos, mat, bolas, luvas e os que mais forem necessários.


As mais de 50 aulas ao vivo por semana e 1000 sessões fitness gravadas poderão ser escolhidas por até cinco pessoas de uma mesma casa a partir da aderência ao aplicativo diretamente ligado ao gadget, onde é possível escolher além da modalidade, a intensidade dos treinos.    

Para quem quiser ir além, ainda é possível sincronizar o espelho ao Spotify ou escolher músicas dentre as diversas playlists oferecidas pelo próprio, bem como conectar o smartwatch ou monitores cardíacos ao Mirror, a fim de poder ir medindo o desempenho com precisão ao longo das sessões de exercício. 


O espelho fora idealizado durante a gravidez da ex-bailarina Brynn Putnam que sentia-se cansada para ir até a academia, mas não tinha vontade de optar pela esteira ou bicicleta, plausíveis de se fazer dentro da própria casa. Aos 35 anos, assim, ela lançou a ideia em Setembro do ano passado e conquistou diversas outras mães que podem malhar com seus bebês dormindo ao lado, mas não só elas, claro. 


Atualmente algumas aulas ao vivo chegam a ter 400 participantes (que podem interagir com mensagens e emojis) ao mesmo e contam com um público especial:  Gwyneth Patrowl, Olivia Wilde, Karlie Kloss, Alicia Keys e Ellen DeGeneres são apenas algumas das famosas que já adediram a super ideia do personal virtual em casa. 


A última novidade é que a empresa acaba de fechar sua última parceria, incorporando ninguém menos que Tracy Anderson, que ganhou fama como treinadora de Madonna e Gwyneth Paltrow, ao squad de professores. Se, por um lado, pagas-se U$ 45 dólares por uma única aula em seu estúdio, no Mirror o aluno não precisa pagar nada além da mensalidade de U$ 39 dólares para ter aulas com ela e tantos outros ótimos professores. 


O aparelho, que em breve deve incorporar também a opção de personal trainer particular, custa US$ 1.495 e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. 

posts relacionados

posts recomendados