Wellness

Anote já: Conheça os 5 melhores restaurantes veganos em Nova York

Esses 5 restaurantes da Big Apple sabem fazer uma boa refeição sem animais. Descubra a nossa lista:
Reading time 3 minutes

JAJAJA

Dirija-se a este restaurante mexicano vegano, localizado em um lindo espaço perfeito para cliques do Instagram, com belos pisos de azulejos e muita luz natural, no East Broadway e Canal St., cercado por vizinhos como Dimes, Mission Chinese Food e Kiki's.

 

Os coquetéis são ótimos também, graças a uma variedade de sucos frescos. Comece com entradas para compartilhar ​​como ceviche composto de palmito e hijiki em vez de peixe, ou empanadas de beterraba e abóbora.

 

162 East Broadway, Lower East Side, Manhattan

Avant Garden 

Pequenos excelentes pratos veganos preenchem o menu desse restaurante do East Village. Avant Garden evita substitutos da carne a favor de pratos criativos que realmente celebram o protagonismo dos vegetais. Esses alimentos acabam transformados e tornados mais saborosos no processo de cozimento, como a alface cremosa em uma salada inspirada na famosa César.

 

Não perca a seção de torradas, com combinações como sunchokes com azeitonas, pistaches e pêra em conserva.

 

130 E. 7th St., East Village, Manhattan

Modern Love

Nesse restaurante em Williamsburg, a chef Isa Chandra Moskowitz – a criadora completamente vegana – consome apenas comida caseira. Entre os destaques? Piccata de galinha-da-madeira, com cogumelos maitake empanados, servidos com batatas batidas, feijões gigantes, alcaparras e escarolas em molho de vinho branco.

 

Outras opções incluem "mac e shews" – versão adaptada dos famosos "mac and cheese"– com um molho de queijo cremoso de pimenta vermelha, com um "chouriço" de noz defumado e poutine trufado. O espaço elegante inclui paredes com painéis de madeira e candelabros pendurados acima das mesas.

 

317 Union Ave., Williamsburg, Brooklyn

Blossom

Um favorito vegan de longa data em Nova York, o Blossom vem servindo pratos sofisticados desde 2005, graças aos co-fundadores Ronen Seri e Pamela Elizabeth.

 

Escolha entre aperitivos como alcachofras crocantes com farinha de quinoa e croquetes de risoto com molho de búfalo. Entre os pratos principais: tofu BLT ou um tagine marroquino. A localização original fica em um encantador espaço em Chelsea.

 

187 Nona Avenida, Chelsea, Manhattan

Toad Style

Para uma opção mais casual quando o objetivo for fugir da carne (e laticínios e ovo), confira o Toad Style em Bed-Stuy. No estilo take-a-way, o menu é completamente vegano, além de ser livre de soja e de transgênicos.

 

As seleções incluem sanduíche de jaca puxada por churrasco, que reproduz carne de porco ou frango com jambola defumada, o Philly, com cogumelos Portobello salteados, cebolas e pimentas envoltas em caju e queijo de amêndoa em pão de alho.

 

93 Ralph Ave., Bed-Stuy, Brooklyn

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados