Wellness

Saúde mental: 11 celebridades que já se abriram sobre o assunto

De Ariana Grande a Sophie Turner, confira
Reading time 10 minutes
Instagram / @arianagrande

Eles usam as suas vozes para quebrar os estigmas! A saúde mental é um assunto sério e que precisa ser debatido ao redor do mundo, para romper o tabu de que é algo fácil de lidar ou que a pessoa deve trilhar a jornada sozinho, mas em um mundo cada vez mais globalizado porque ainda temos medo de falar sobre esse assunto? 

 

Diversos nomes da música e do cinema já falaram abertamente sobre suas batalhas contra problemas como ansiedade e depressão, rompendo essa lacuna e mostrando para seus fãs que é necessário procurar tratamentos adequados e que não há vergonha em pedir ajuda. Confira!

Sophie Turner

A estrela de Game of Thrones falou sobre sua batalha contra um distúrbio alimentar e depressão no durante uma entrevista no podcast do Dr. Phil McGraw, Phil in the Blanks. Ainda que a atriz tenha um nome forte no mercado e seja uma inspiração para muitos, as redes sociais tiveram um grande impacto em sua visão sobre si mesma. "Eu costumava receber muitos comentários sobre minha pele e meu peso e sobre como não era uma boa atriz", conta.

 

De acordo com a atriz ela simplesmente acreditava. “Eu dizia: 'Sim, sou errada, sou gorda, sou uma má atriz.' Eu apenas acreditei nisso. Eu fiquei muito, muito constrangida”.  Entre as coisas que a fizeram ficar melhor está a terapia, medicamentos e o carinho de seu marido Joe Jonas. “Quando alguém diz que ama você todos os dias, isso faz você realmente pensar sobre o motivo, e eu acho que faz você se amar um pouco mais."

 

Demi Lovato

Como feroz defensora da conscientização da saúde mental, Demi Lovato nunca se esquivou de falar sobre sua própria jornada. A cantora e atriz não apenas continua desafiando o estigma negativo, falando sobre suas experiências e recuperação contínua de transtorno bipolar, depressão, bulimia e dependência, como também produziu um documentário sobre saúde mental chamado Beyond Silence, e lançou outro sobre suas lutas pessoais, Simply Complicated.

 

“Acordei sem me sentir super confiante, mesmo com o lançamento do episódio do Pretty Big Deal [seu podcast]”, escreveu Lovato no Instagram para seus mais de 88 milhões de seguidores. "Deixe isso ser um lembrete para quem está lutando por aí - esta vida é uma jornada com muitos altos e baixos, mas você não pode desistir."

 

Lizzo

Lizzo é a rainha do empoderamento e do amor próprio, mas ela, sem dúvidas, teve seus momentos de luta. Em seu Instagram a cantora e rapper compartilhou um vídeo em que falava sobre o assunto. “Estou deprimida e não tenho com quem conversar, porque não há nada que alguém possa fazer a respeito. A vida dói.”.

 

“Tudo parece rejeição ... parece que o mundo inteiro está me fantasiando às vezes. Estou triste hoje”. Ela finalizou tudo com uma mensagem tranquilizando os fãs: “Mas isso também deve passar".

Ariana Grande

Quem vê Ariana Grande com uma carreira tão inspiradora dificilmente percebe que com apenas 27 anos a cantora já passou por uma série de experiências intensas. Com apenas 27 anos, a morena está aproveitando sua voz para falar sobre o assunto, se abrindo sobre seu TEPT (transtorno do estresse pós-traumático), depressão e ansiedade.

 

Ela explicou seus pensamentos sobre terapia via Twitter, respondendo à pergunta de um fã dizendo: “sendo bem honesta, a terapia salvou minha vida tantas vezes. Se você tem medo de pedir ajuda, não fique. Você não precisa sentir dores constantes e pode processar o trauma. Ainda tenho muito trabalho a fazer, mas é um começo até estar ciente de que é possível.”

Zayn Malik

O cantor tem aproveitado sua voz para falar sobre transtorno alimentar, quebrando os estigmas de que esse tipo de problema acontece apenas com mulheres. “Algo sobre o qual nunca falei em público antes, mas com o qual me lembro desde que deixei a banda, é que eu estava sofrendo de um distúrbio alimentar ... ficou muito sério, ainda que na época eu não percebesse que era” contou Zayn em sua autobiografia. “Acho isso era sobre controle. Eu não sentia que tinha controle sobre qualquer outra coisa na minha vida, mas comida era algo que eu podia controlar, então eu fiz”.

 

Malik explicou que superou suas lutas com a ajuda de sua mãe. “Depois que eu superei o controle, a comida voltou ao lugar, super naturalmente. Voltei para o Reino Unido e passei algum tempo com minha mãe e fiz um TLC, e ela me cozinhou e eu entrei em contato, mentalmente, com muitas das coisas que havia perdido.”

Lady Gaga

Lady Gaga é, sem dúvidas, uma pessoa inspiradora! Muito além de suas músicas com ritmos contagiantes, clipes poderosos e shows de tirar o fôlego, a cantora se dedica a quebrar as barreiras que cercam as conversas sobre saúde mental. “Sofro de uma doença mental; Eu sofro de TEPT. Eu nunca disse isso a ninguém, então aqui estamos. Mas a gentileza que me foi demonstrada, tanto pelos médicos quanto por minha família e amigos, realmente salvou minha vida” disse Lady Gaga no programa Today.

 

Em entrevista, esse ano, ela também falou de suas lutas contra a depressão em uma entrevista, dizendo: “Eu tenho depressão clínica. Há algo acontecendo no meu cérebro em que a dopamina e a serotonina não estão disparando da mesma maneira, e eu não consigo chegar lá. Entretanto, é importante para ela que as pessoas saibam que é possível se tratar e ficar melhor “se você está com dor e ouvindo [minha] música, saiba que eu sei como é estar com dor. E sei como é também não deixar isso arruinar sua vida. ”  

Shawn Mendes

Ao escutar o encantador Shawn Mendes cantando In my Blood é possível que você não tenha prestado atenção na profundidade da sua letra letra, mas nela o jovem cantor desabafa sobre sua luta com a ansiedade. “Falar sobre o problema, divulgá-lo, foi uma das coisas mais assustadoras que eu já fiz”, explicou Mendes em entrevista no ano passado. "Eu ainda luto com isso, mas ... estamos todos juntos nisso."

Jeanette Aw

Durante a série The Dream Makers II, Jeanette Aw, uma poderosa atriz de Singapura interpretou uma personagem que caia em depressão, entretanto, a Aw passou pelo mesmo processo em sua vida pessoa. “No final do dia, o que me derrubou me deixou mais forte, mas só posso dizer isso porque me recuperei. Eu aprendi muito sobre depressão e até experimentei eu mesmo” contou em seu Instagram.

 

“Até a pessoa mais forte cega às vezes e na maioria das vezes o simples ato de preocupação de alguém pode ser o pilar de apoio e força durante os momentos mais vulneráveis. A depressão não atinge apenas os fracos, mas esse é o equívoco que muitas pessoas têm e menosprezam a tristeza e rotulam os indivíduos deprimidos como fracos. Espero que as coisas mudem.”

Dwayne Johnson

Também conhecido como The Rock, Dwayne Johnson é um nome que inspira pessoas do mundo inteiro pela sua força e, ao longo do tempo ele aproveitou sua voz para poder falar abertamente sobre sua batalha contra a depressão. 

 

“Descobri que, com a depressão, uma das coisas mais importantes que você pode perceber é que não está sozinho. Você não é o primeiro a passar por isso; você não será o último a passar por isso. E muitas vezes - acontece - você apenas se sente sozinho. Você sente que é só você. Você está na sua bolha. E eu gostaria de ter alguém naquela época que pudesse me puxar para o lado e dizer: 'Ei, vai ficar tudo bem. Vai ficar tudo bem'. Então, eu gostaria de saber disso [naquela época].” conta o astro, em entrevista no Youtube.

Lili Reinhart

Lili Reinhart está trilhando uma carreira brilhante na indústria aproveitou seu Instagram para poder falar sobre saúde mental e incentivar seus fãs a procurarem terapia, se necessário. Em seu story a atriz escreveu: “Lembrete amigável para quem precisa ouvir: a terapia nunca é algo para se envergonhar. Todos podem se beneficiar com a consulta de um terapeuta. Não importa quantos anos você tem ou quão 'orgulhoso' você está tentando ser. ” Ela acrescentou: “Somos todos humanos. E todos nós lutamos. Não sofra em silêncio. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Tenho 22 anos. Tenho ansiedade e depressão. E hoje eu comecei a terapia novamente.”

Tags

saude-mental
celebridade

posts relacionados

posts recomendados