Wellness

Superalimentos: conheça lista com os 16 mais belos e poderosos

Do crescimento do cabelo às propriedades anti-envelhecimento para a pele, esses superalimentos irão melhorar significativamente o seu bem-estar
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Allison Ho fotografada por Sophie Sahara para a L'OFFICIEL Austria, abril de 2021

Superalimento” se tornou uma espécie de palavra da moda recentemente, mas não se engane - esses ingredientes ganharam seu título. Definidos como alimentos ricos em nutrientes que comprovadamente promovem a saúde e o bem-estar a longo prazo, os superalimentos fazem muito mais, com vitaminas e antioxidantes que reduzem o risco de doenças crônicas e câncer, promovem a saúde intestinal, reduzem a inflamação e aumentar a imunidade. De gorduras saudáveis ​​em abacates e salmão a limões e mangas cheios de vitaminas, L'OFFICIEL orienta através dos melhores superalimentos para adicionar à sua dieta diária e regime de beleza para maximizar o bem-estar, incluindo cuidados com a pele, cabelo e saúde a longo prazo.

Goji berries

A Godi Berry têm sido usada na medicina oriental tradicional, primeiro no Tibete, há séculos. Essas frutas são superiores a qualquer outra fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina E e ácidos graxos, então você pode dar um tempo das laranjas e cenouras. Entre outros benefícios para a saúde, as goji berries podem ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento da pele, proteger contra os raios UV, equilibrar o tom da pele, produzir colágeno e ajudar a pele a reter a umidade. E se cansar dessas frutas, experimente a máscara esfoliante de argila do Apothékary para anti-envelhecimento e hidratação.

Abacate

Basicamente, não há nada que os abacates não possam fazer - além de serem embalados com ácidos graxos essenciais, vitamina E e outros antioxidantes, eles também são ricos em proteínas e vitamina A. Uma ótima gordura saudável para adicionar à sua torrada ou prato de salmão, eles são especialmente úteis para o crescimento do cabelo e promovem a limpeza dos folículos capilares, mantendo os níveis de óleo e pH do cabelo equilibrados.

Limões

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Foto: Divulgação

Contendo grandes quantidades de vitamina C, fibra solúvel e compostos vegetais, o limão tem uma variedade de benefícios de beleza, desde a redução de danos à pele e envelhecimento prematuro, até redução da oleosidade e inflamação da pele. Limões também ajudam o crescimento do cabelo, fortalecendo os folículos e ajuda a equilibrar o pH do seu cabelo, impedindo o desenvolvimento de caspa. Adicione-o à sua rotina de chá noturno ou experimente este óleo para o cabelo - o suficiente nunca é suficiente.

Batatas-doces

Batatas-doces são outro alimento básico para adicionar à sua dieta semanal, seja na forma de batatas fritas, ou uma batata assada. Rica em vitamina C, a batata-doce ajuda a produzir colágeno, e seu potássio e ácido pantotênico ajudam a manter a pele hidratada. Combinada com suas vitaminas B e zinco, que são nutrientes importantes para o crescimento do cabelo, a batata-doce também pode ser benéfica para ele. O Inner Glow beleza essencial da Bela Chef é uma maneira fácil de incorporar batata-doce (juntamente com uma série de outros superalimentos nesta lista) em sua rotina diária e promover a beleza de fora para dentro.

Nozes

Uma grande fonte de gorduras saudáveis ​​(insaturadas), as nozes são um lanche clássico de superalimento. Ingredientes essenciais para a saúde da pele e do cabelo, as nozes gordurosas reduzem a inflamação da pele, nutrem e hidratam a pele e podem até prevenir a acne. Para o cabelo, as nozes gordurosas podem estimular o fluxo sanguíneo necessário para o crescimento, brilho e força do cabelo por meio dos altos níveis de ácidos graxos ômega-3, fibras e vitamina E. É fácil adicionar nozes à sua dieta comprando um pacote de mix ou incluindo em sua sobremesa.

Mangas

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Foto: Divulgação

Cheias de nutrientes, as mangas têm altos níveis de cobre, vitamina B6 e fibras, além de antioxidantes. Mas o que faz as mangas ajudarem seu cabelo a crescer? Você adivinhou - vitamina C. Ao produzir colágeno por meio desse nutriente, as mangas fortalecerão e alongarão seu cabelo, enquanto adicionam elasticidade à sua pele e lutam contra as propriedades antienvelhecimento. Além de ser um complemento delicioso à sua dieta, experimente este conjunto de shampoo e condicionador manga e cereja da Briogeo.

Sementes de Chia e Abóbora

As sementes são uma fonte perfeita de fibras, vários tipos de gorduras, proteínas e uma variedade de vitaminas e antioxidantes, dependendo do tipo de semente. As sementes de chia são especialmente úteis por sua capacidade de aumentar os ácidos graxos ômega-3, que reduzem a inflamação, o que pode ajudar a reduzir manchas e prevenir a acne. As sementes de abóbora são benéficas no que diz respeito ao crescimento do cabelo, porque inibem a enzima responsável por desacelerá-lo. Coma-os simples ou adicione-os à sua tigela de salada ou açaí.

Espinafre

Popeye não estava errado - você realmente precisa de espinafre para ficar forte! O espinafre é basicamente um acéfalo, pois pode ser cozido de várias maneiras e é benéfico tanto para a pele quanto para o cabelo. Sua vitamina A pode proteger contra a radiação ultravioleta do sol e também combate o estresse oxidativo nas camadas dérmicas da pele. Para o cabelo, sua vitamina C promove o crescimento e possui altos níveis de ferro, o que pode ajudar a prevenir a queda de cabelo. Além disso, a biotina do espinafre pode tratar unhas fracass e quebradiças.

Salmão

O salmão é indiscutivelmente a melhor fonte de superalimento do oceano. Além de ser uma escolha de proteína sólida, todos os tipos de salmão são ricos em ácidos graxos ômega-3, B12 e ferro, o que mantém seu cabelo brilhante e forte. Esses mesmos ácidos graxos ajudam a hidratar a pele, mantendo sua elasticidade e dando-lhe brilho. No supermercado, recomendamos ir para o salmão selvagem em vez do de cultivo, simplesmente porque o salmão selvagem contém menos gorduras "ruins" (saturadas), é menos calórico e é mais rico em minerais como potássio, zinco e ferro .

Mamão

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Foto: Divulgação

O mamão é a fruta mais subestimada? Originário da América Central e do sul do México, o mamão é rico em vitamina A, vitamina C, fosfato e potássio, portanto, para a pele, é perfeito para reduzir rugas e controlar a acne, e para o cabelo, evita a caspa, ao mesmo tempo que o condiciona e ajuda ele cresce. O recém-lançado selo de propriedade da Black BAO Essentials tem uma linha completa de produtos que amam a pele, aproveitando o poder das enzimas do mamão, inspirados na herança caribenha dos fundadores. O Toner Enzimático Cedella Papaya é uma ótima forma de utilizar a fruta no seu dia a dia, além de apenas consumi-la.

Pólen de abelha

O que é pólen de abelha, você pergunta? O pólen de abelha é uma combinação do pólen que se acumula no corpo das abelhas, incluindo qualquer néctar, enzimas, mel e cera. Um estudo descobriu que o pólen, na forma de um pó granulado, tem benefícios antioxidantes, antirrugas, hidratantes e clareadores para a pele.

Mel

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Foto: Divulgação

O mel é uma forma fantástica de adicionar açúcar não refinado à sua dieta, benéfico por seus compostos bioativos de plantas e antioxidantes como ácidos orgânicos e compostos fenólicos. Por causa de suas propriedades antibacterianas e anti-sépticas, pode ajudar a pele oleosa e com tendência a acne, mas ainda mantém a umidade para que sua pele pareça lisa e forte. Não é de se admirar que o mel seja um ingrediente chave para os cuidados com a pele de alto desempenho da Guerlain, como o best-seller Abeille Royale Youth Watery Oil. O mel também é um ótimo hidratante para o cabelo, adicionando brilho ao cabelo opaco, então experimente esta máscara com infusão de mel ou faça você mesmo. 

Azeite

Outra fonte de gordura dietética, o azeite de oliva é repleto de nutrientes necessários para sua dieta. Além de ser ótimo para cozinhar, o azeite de oliva contém antioxidantes, antienvelhecimento e esqualeno, que ajudam a manter o cabelo, a pele e as unhas saudáveis. O azeite de oliva hidratará a pele e o cabelo enquanto combate as bactérias e pode até ajudar o crescimento das unhas.

Algas marinhas

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Foto: Divulgação

Um alimento extremamente versátil, você pode obter seu recheio de algas através de sushi, saladas, suplementos, ou apenas através de papel de algas, chamado nori. É rico em fibras, iodo e tirosina e contém riboflavina, tiamina, ferro, manganês e cobre. O iodo é essencial para a produção dos hormônios da tireoide, que previnem a queda de cabelo e ajudam a manter a tez da pele. Se não gostar do sabor, experimente o Gel Retexturizante Aqua Peel da Amala, que contém uma infusão wakame pré e pró-biótica para suavizar a textura da pele, hidratar e refinar os poros.

Cogumelos

Os cogumelos ricos em antioxidantes são um superalimento de baixa caloria que ajuda a estimular o sistema imunológico. Suplementos à base de fungos estão em alta, mas os cogumelos são usados ​​na Medicina Tradicional Chinesa há séculos. As cápsulas especialmente formuladas do Mushroom Design contêm nove tipos de cogumelos para um desempenho ideal. Para tirar proveito de seus benefícios tópicos, muitas marcas de beleza também estão fazendo dos cogumelos um ingrediente-chave em suas fórmulas. O cogumelo da neve pode agir como um ácido hialurônico natural, como no Mushroom Super Serum da Frwrd Skincare, onde é misturado com cogumelos chaga e rabo de peru, enquanto outros tipos podem ser combinados para um efeito calmante potente, como no Bio-Shroom Rejuvenating Serum da Biophile .

Ovos

Por último, mas não menos importante, os ovos não são apenas elite quando se trata de nutrição, mas também são necessários quando se trata de beleza. As gemas dos ovos estão cheias de ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a reter a umidade da pele, e as claras contêm albumina, uma proteína que ajuda a fechar os poros e remover o excesso de oleosidade. As vitaminas A e E, além da biotina e do ácido fólico, podem manter o cabelo espesso e forte. Para as unhas, a ciência mostrou que a biotina pode aumentar a espessura das unhas enquanto diminui a fragilidade e suas chances de quebrar.

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