Confira uma receita exclusiva by Emile, restaurante carioca do Emiliano
Gastronomia

Confira uma receita exclusiva by Emile, restaurante carioca do Emiliano

O elegante local serve culinária contemporânea inspirada em sabores do Brasil.
Reading time 2 minutes

Filho de uma ex-modelo da Chanel e de um militar da Marinha, o chef francês Damien Montecer reside no Brasil desde 2002. E, a partir desse ano, assina também o menu do restaurante Emile, do hotel Emiliano no Rio de Janeiro, de frente para a praia de Copacabana. O projeto do prédio é assinado por Arthur Casas e conta com 90 quartos disponíveis para os hóspedes.

Na cozinha do elegante Emile, o chef usa apenas ingredientes brasileiros de pequenos produtores locais, até o peixe e o frutos do mar são selecionados por Damien diretamente do pescador. Todos os mimos para uma estadia agradável e relaxante! Confira a seguir o vídeo e a receita de um dos pratos servidos no Emile:

 

"Meloa e Gália" do Emile

Meloa e Gália

"Colocamos uma fatia generosa de burrata, por cima de pequenas perolas de melão (picles de melão), que maceramos em um vinagre especial. Nesse toque de acidez, é necessário uma pitada de sal. Escolhemos as ovas de salmão ikura que ela tem essa peculiaridade de estourar na boca e ser fresca.

Decoramos esse prato com várias flores comestíveis, uma bola de sorbet de melão à base de azeite (então o sorbet não leva açúcar). Ainda por cima colocamos a terceira receita do melão que é um gaspacho – uma emulsão dos três melões juntos, com azeite e temperos", ensina o chef Damien.

 

 

posts relacionados

posts recomendados