Hommes

Príncipe Charles conhece Greta Thunberg no Fórum Econômico Mundial em Davos

Além do encontro com a ativista, Charles lançou oficialmente o Conselho de Mercados Sustentáveis ​​no fórum
Reading time 2 minutes

O príncipe de Gales conheceu a ativista climática Greta Thunberg no Fórum Econômico Mundial em Davos. A dupla foi apresentada depois que Charles fez um discurso no evento na Suíça, onde a sustentabilidade é o tema principal. Em seu pronunciamento, Charles afirmou: "É necessária uma mudança de paradigma na maneira como o mundo lida com as mudanças climáticas"

O príncipe viajou cerca de 130 quilômetros de Davos, a partir da cidade suíça de St. Gallen, em um Jaguar elétrico, para fazer um discurso de abertura para líderes empresariais e políticos. O herdeiro do trono britânico disse que está lançando uma "Iniciativa de Mercados Sustentáveis", que reunirá líderes do setor público e privado, chefes de instituições de caridade e investidores para trabalhar na descarbonização e na transição para mercados sustentáveis. Além disso, afirmou que parte dos impostos podem ser usados, bem como políticas e regulamentos, para acelerar essa mudança.

Charles também falou que seus filhos, o duque de Cambridge e o duque de Sussex, e os netos estiveram em sua mente durante toda sua campanha ambiental e também pediu que 2020 seja "o ano em que nos colocamos no caminho certo" e que o setor privado "conduza o mundo para fora da catástrofe que se aproxima em que nos projetamos".

Tags

posts relacionados

posts recomendados