Hommes

Rei da Tailândia está em quarentena com um harém de 20 mulheres

A atitude inconsequente do rei tailandês provocou indignação em sua terra natal
Reading time 3 minutes

O rei Maha Vajiralongkorn, 67 anos, reservou um luxuoso hotel na Alemanha para passar sua quarentena, mas em vez de ficar isolado e seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o monarca está no local com um harém de 20 mulheres e uma equipe de funcionários.  

O rei, conhecido como Rama X, planejava uma festa ainda maior, porém 119 membros de sua comitiva foram forçados a retornar à Tailândia por apresentarem sintomas do novo coronavírus.

Os hotéis da região estão fechados para conter a propagação do vírus, menos o escolhido pelo rei. O Grand Hotel Sonnenbichl em Garmisch-Partenkirchen recebeu permissão especial para hospedar o monarca e toda sua comitiva.

A atitude extravagante e inconsequente do rei tailandês provocou indignação em sua terra natal. A hashtag "Por que precisamos de um rei?" apareceu 1,2 milhão de vezes no Twitter nas últimas 24 horas.

Vajiralongkorn tornou-se monarca constitucional quando seu pai, o rei Bhumibol Adulyadej, morreu em outubro de 2016, após 70 anos no trono. O Ministério das Relações Exteriores da Tailândia e a embaixada em Berlim não responderam aos pedidos da impressa internacional.

Tags

royals
familia-real
tv
art

posts relacionados

posts recomendados