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Alimentação saudável: 4 mitos para você não acreditar

Hora de ser mais gentil consigo mesma
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Foto: reprodução/instagram @gisele

Não há dúvida de que comer de forma saudável, ou o famoso "clean eating", é uma das grandes tendências de wellness do momento. Você só precisa olhar para o Instagram para ver o grande número de celebridades e influenciadores divulgando a trend como a resposta para os problemas de saúde. 

Mas é um termo subjetivo para muitos, e o que foi inicialmente definido como o consumo de alimentos frescos e saudáveis ​​rapidamente evoluiu para um movimento impossível de acompanhar, dificultando saber a diferença entre uma alimentação limpa e uma dieta disfarçada. Abaixo, analisamos alguns dos maiores mitos que cercam a tendência e mostramos o que você pode fazer para melhorar sua saúde sem sacrificar o que você ama.

 

 

Mito 1: não comer mais chocolate

Para muitos, o "saúde" e "chocolate" não combinam. Mas na verdade, o chocolate pode ser um aliado poderoso na alimentação. Além de ser gostoso, ele possui inúmeros benefícios. Diversas celebridades, como Mirand Kerr e Gwyneth Paltrow, apoiam comer o doce ocasionalmente. 

 


 

Mito 2: sucos e smoothies são cheios de açúcar 

Tudo depende do que você coloca neles e como são feitos. Se você estiver comprando em lojas, há uma chance de que esteja cheio de açúcar. Mas se você os faz em casa, sabe o que os compõe e quanto de cada ingrediente está sendo usado. 

Além disso, você pode fazer algumas adições simples através de suplementos alimentares nutricionais, que funcionam para ajudar a turbinar sua saúde. 

 


 

Mito 3: precisar cortar o café

Diversas pesquisas já mostraram os benefícios do café. Mas muitas pessoas insistem que essa bebida tão amada pelos brasileiros não faz bem para a saúde. Muito pelo contrário e entre as coisas positivas como acelerar o metabolismo, fortalecer o coração, fortalecer a memória... O que não vale é encher o seu café com açúcar.

 

 

Mito 4: você não precisa se exercitar se comer saudável

Com uma dieta balanceada, o governo recomenda que adultos de 18 a 64 anos façam pelo menos 30 minutos de exercícios por dia. Em outras palavras, comer limpo não anula um estilo de vida sedentário. Se você está procurando aumentar seu condicionamento físico rapidamente, vale a pena contratar um personal trainer que possa montar uma rotina de exercícios que encaixe no seu cotidiano.

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