Conheça os 10 alimentos ricos em fibra para comer todas as semanas
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Conheça os 10 alimentos ricos em fibra para comer todas as semanas

Quer melhorar a alimentação? Fique de olho nesses 10 alimentos ricos em fibra que te ajudam a ter uma dieta mais balanceada.
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Perder peso, se exercitar e ter uma vida mais saudável – seria o desejo de 99% da população mundial?

 

Enquanto muitas pessoas não tem o privilégio de poder optar por mudanças saudáveis, nós te ajudamos a pelo menos conhecer suas alternativas.

 

A fibra é muito importante para o seu corpo funcionar de forma equilibrada. O ideal é a ingestão de 25 a 30 gramas por dia.

 

As fibras te ajudam a se sentir saciado, então você ingere menos calorias, além delas diminuírem os riscos de câncer de mama e de colo do útero.

 

Confira esses 10 alimentos ricos em fibra e adicione já na sua dieta:

Abacate

Possui até 7 gramas de fibra em meia xícara, além de ter as gorduras boas para o seu organismo. 

Framboesa

Cheia de vitamina C e antioxidantes, possui apenas 64 calorias e 8 gramas de fibras. 

 

Feijão

Rico em fibra e potássio, possui 10g por xícara. 

Chia

Tem proteína, ômega 3, cálcio e 6g de fibra. Adicione no cereal, iogurte ou smoothie. 

 

 

Cevada

Ajuda no controle dos níveis de colesterol, proteína e 6g de fibras – além de ter menos de 200 calorias. 

 

Brócolis

Rico em cálcio, tem 5g de fibra no brócolis cozido. 

 

 

Pêra

A fruta é rica em potássio, tem menos de 100 calorias e cheia de fibras (5g).

Lentilha

Meia xícara tem 8g de fibra, assim como muita vitamina B, dependendo do prato, pode ser de baixa caloria. 

Alcachofra

Com apenas 64 calorias, uma alcachofra média tem muita fibra – 10g –, além de ter muitos antioxidantes. 

Ervilha

Versáteis, as ervilhas são ricas em fibra (8g) e proteína (8g), misture na sopa, acompanhamento e até salada.

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